Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Esperança ou Ilusão?

Expectativas...
Que sentimento é este que se apresenta muitas vezes de forma infundada?
Para quê criar estes tipo de sentimentos se são os mesmo que nos tornam desmotivados? Acreditamos no pouco que daqui advém... criamos magias, idealizamos factos, somos corrompidos de esperanças incertas. Somos uma luta constante, neste turbilhão de dúvidas.
Transformamos demagogias que nos alegram, mas que são uma "proibição" no que respeita aos valores simples dos acontecimentos... forçamos o que deveria ser tão natural na sua simples essência. Corrompemos o rumo das coisas em prol de um "benefício maior", enquanto destruímos a sua magia, as acções na sua singela simplicidade.
Ofusca-mo-nos com a ambição de ir mais além, de ter mais, derrubando os nossos próprios valores enquanto ser. Todas as acções são medidas de forma mais ou menos profunda pelo nosso subconsciente, que trabalha em segredo toda a informação para lá enviada. O que nos chega após é "culpa", ou seja, fruto do que idealizamos na imensidão de acções, das palavras e dos sonhos transformados.
Ser idealista de um projecto, não pode nem deve ter qualquer acção que corrompa o seu real significado, ainda que nos iluda o seguimento que isso transforma. Somos "moldados" nas expectativas de Vida, no rumo das nossas escolhas, na passagem do quotidiano, nas incertezas que nos desanimam, na esperança de... moldamos a próprias expectativas...
Acreditar, querer, vencer, ultrapassar, conseguir, agir, ser capaz de..., tantos outros "sinónimos" surgem quando idealizamos o futuro de nossas Vidas. Agimos na incerteza. Desta incerteza surgem vocabulários que mais vale não serem pronunciados.
Molda-te, com ousadia, mas não forces o "estranho" que te circunda.
Age para não desistires, nem desistas da acção.
A liberdade pede-te para avançares, não com expectativas, mas sim com certezas de que valerá a pena.
O sonho é uma realidade quando a acção é consciente.

Res Non Wɛrba! (Actos, não palavras!)


.

1 comentário:

  1. Pensamento profundo e verdadeiro realmente não podias ser mais realista na passagem do pensamento para as palavras!
    O certo é que as esperanças que nós criamos acabam por vir ao de cima mesmo sem nós querermos ou nos apercebermos, pois desta forma, ficamos mais crentes que o amanhã será um dia melhor.

    PM

    ResponderEliminar