Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

1 Sonho 1ª Atitude

     Nestes primórdios sentimentos que se repetem na continua caminhada da Vida, surgem, aos poucos, meros acasos que baralham, no bom sentido, a ideia primeira do sentimento.
     Ser tão "vago" ou tão "profundo" requer a capacidade de percepção do conjunto de situações que nos fazem reflectir à medida que avançamos e aprofundamos o "sentimento".
      A realidade é que, todas as acções, sentimentos e percepções que nos invadem a toda a hora, vêm em consonância com o objectivo do "sonho ambicionado", transformando-se em atitudes resplandecentes que ecoam do nosso pensamento. Agilizam a transfigurada  resposta na acção requerida. Quando se caminha num sentido único, envolto nestas peripécias sentimentais, corremos o risco de ignorar outros actos que, tanta ou mais riqueza, dariam à nossa personalidade um reforço de atitude na mesma ambição, agora elevado a um patamar superior, mais seguro, mais confiante e com uma facilidade acrescentada na concretização do chamado " Sonho Pessoal".
     Não podemos deixar de notar nos acontecimentos mais simples e honestos, nas palavras inocentes que advêm do circulo em que estamos inseridos. Deste meio sobressaem algumas das insignificantes, mas muito valiosas acções, que cimentam as atitudes levadas a cabo pela nossa iniciativa. Um "Sonho Idealizado" complementa-se com a capacidade de acção e pela sabedoria colocada à disposição deste. Um atitude sábia torna-se numa dificuldade diminuta quando é feita com dedicação corporal e sentimental. A partilha e exposição de todos os sonhos (ou somente os que queremos divulgar) serão "saciados" de forma mais equilibrada e/ou espontânea. Quando se fala em "Sonho" é necessário entender que as mudanças podem ou não requerer transformação, no entanto toda a transformação necessita de mudança.
     Para "idealizar um sonho" não precisamos, essencialmente, de nos transformarmos... por vezes basta que deixemos fluir o que de mais belo existe dentro de nós.

1 comentário:

  1. Pelo sonho é que vamos.
    Onde se chega? Pouco interessa|
    O que importa é que vamos!
    O que faz a caminhada é o sonho de chegar!
    Gostei!

    ResponderEliminar