Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Primavera "pessoal"

Hoje, já estamos em Abril e o tempo esta incerto... O vento agita os ramos das árvores, alertas amarelos e laranjas, chuva moderada entre raios de sol envergonhados que espreitam por entre as nuvens... tudo isto faz-nos lembrar o velho ditado: " Em Abril, águas mil.".
Contudo também já é Primavera. Esta bela estação que, no cedo da sua aparência, nos presenciou com deslumbrantes raios de sol... No entanto ainda não vivenciamos o esplendor máximo desta tão bela estação. Somos pacientes, crentes de que não tardará a "voltar", com os quentes raios solares, trazendo alegrias aos nossos olhos, deslumbrando nossos corações com esta "felicidade primaveril".
Entre as diversidades de cores, formas, tamanhos e excepcionalmente perfumadas flores que habitam na "nossa" ilha, orgulha-mo-nos de ter uma das mais belas e completas variedades que existe no mundo. É assim que a natureza nos presenteia, com os magníficos quadros que se encontram nos Parques e Jardins.
É uma estação propícia aos enamorados que, demonstram afecto e carinho, quando passeiam de mãos dadas envolvendo-se na magia desta época.
É, também, na minha opinião pessoal, um belo momento de paz, serenidade, tranquilidade... é um desfrutar sem limite desta calma que nos inspira. É um "aprender" que, tal como nas flores, também nós somos pessoas belas na simplicidade do nosso ser. A ténue diferença que existe é a de que enquanto "flor" a sua beleza é visível e o seu perfume secreto, enquanto "ser humano" temos a nossa beleza escondida no íntimo, no profundo de nossos corações. Por isso, as flores desabrocham para expelir o seu perfume e nós temos que nos abrir aos outros, deixar que fale a voz do coração para que esta nossa beleza brilhe, com tanto ou mais esplendor que as flores.
Vamos fazer deste "exuberante florescer" uma acção comprometida em divulgar a complexa beleza que existe na sua singela simplicidade.
Deixemos que o nosso jardim esteja também disponível aos que nos querem contemplar.
A flor é uma Vida colorida. A Vida é a cor da nossa Flor.

Primavera, por onde andas
que nos privas do teu esplendor?
Boceja-nos com o teu perfume,
enche-nos de Vida e Amor.

Dos belos quadros que pintas,
artista de grande renome que és.
Deixa que nesses teus belos quadros
passeiem suaves nossos pés.

Sem estragar e sem "matar"
o teu trabalho aprimorado,
que pela estrada da Vida,
Caminhemos lado a lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário